não sei se foi por esperar mais do que deveria, me baseando em leituras da época pré-lançamento que frisavam no quanto a exploração seria uma coisa legítima, onde você realmente poderia ir pra todo canto que consegue enxergar (ao menos confere no mundo aberto), mas grande parte das legacy dungeon me passam uma impressão de que são maiores do que realmente são, de que estou sendo meio que "enrolado", como se eu abrisse um pacote de salgadinhos e reparasse que dentro da embalagem a parte do produto que é realmente aproveitável é coisa de 40%~50%.
essa sensação foi mais gritante em stormveil castle, que é bizarramente grande e que inclusive seria até opressivo se fosse tão grande quanto parece. na mansão vulcânica a coisa se repete e ainda pesa mais, pois é possível reparar na verticalidade imensa do lugar assim que chegamos na parte inicial da zona hostil, ainda assim, nos níveis mais baixos do mapa o caminho se limita a espaços específicos entre escombros e lava.
eu não quero que entendam isso como uma reclamação ou indignação minha porque não é, fico até mais confortável não tendo que vagar mais do que vaguei por stormveil castle. é como se tivessem acertado na dosagem da coisa, mas ainda fico incomodado pela impressão de imensidade não condizer com a parada ali do jogável.
já nas dungeons médias eu reparo que é mais ou menos o contrário. chega a ser engraçado, castle sol e castle morne parecem bem menores por fora, mas ainda assim conforme eu explorava tive alguns momentos de achar que já tava a uma área de terminar a dungeon e me deparar com mais outra área e outra área
essa sensação foi mais gritante em stormveil castle, que é bizarramente grande e que inclusive seria até opressivo se fosse tão grande quanto parece. na mansão vulcânica a coisa se repete e ainda pesa mais, pois é possível reparar na verticalidade imensa do lugar assim que chegamos na parte inicial da zona hostil, ainda assim, nos níveis mais baixos do mapa o caminho se limita a espaços específicos entre escombros e lava.
eu não quero que entendam isso como uma reclamação ou indignação minha porque não é, fico até mais confortável não tendo que vagar mais do que vaguei por stormveil castle. é como se tivessem acertado na dosagem da coisa, mas ainda fico incomodado pela impressão de imensidade não condizer com a parada ali do jogável.
já nas dungeons médias eu reparo que é mais ou menos o contrário. chega a ser engraçado, castle sol e castle morne parecem bem menores por fora, mas ainda assim conforme eu explorava tive alguns momentos de achar que já tava a uma área de terminar a dungeon e me deparar com mais outra área e outra área